segunda-feira, 27 de abril de 2009

Celulite, a vilã das mulheres!


Ela pode aparecer por um fator genético, hormonal, aumento de peso ou simplesmente por causa de uma alimentação inadequada, mas o fato é que apenas 10% das mulheres do mundo conseguem se livrar da incômoda celulite.


A celulite nada mais é do que uma alteração no tecido que fica entre a pele e os músculos devido a problemas na microcirculação. As células de gordura deveriam receber oxigênio e nutrientes do tecido conjuntivo e liberar água e toxinas. Quando este processo é interrompido, as células começam a inchar, comprimindo os vasos sanguíneos. Surge então a temida celulite. Geralmente, ela aparece na adolescência por causa das mudanças hormonais, já que os hormônios femininos causam retardo na microcirculação. Bumbum, coxas e abdômen são os alvos dos furinhos porque nesta região existe cerca de 5 vezes mais células de gordura, e de maior tamanho, do que nas outras áreas;


Hábitos alimentares corretos, como o consumo de frutas, verduras, legumes e carnes magras reduzem a quantidade de gordura no corpo. A equação é matemática: quanto menos gordura, menos celulite. Mexa-se: praticar exercícios físicos é essencial para estimular a circulação. Mas atenção, a atividade física precisa ser praticada pelo menos três vezes por semana.


Alguns tratamentos CLINNES para celulite:


1. Drenagem linfática: movimenta o líquido do espaço entre as células através dos canais linfáticos e vasos linfáticos.


2. Endermologia: um aparelho que faz massagem e sucção para mobilizar o tecido gorduroso, romper fibroses e melhorar a circulação estimulando a corrente sanguínea e linfática.


3. Ultra som: um aparelho faz uma micro massagem por meio de vibrações de alta freqüência. O tratamento aumenta a temperatura do corpo causando uma vasodilatação e uma melhora da circulação sanguínea e linfática.


4. Pacote Intensivo CLINNES para Celulite

Hidratação e esfoliação
10 sessões de ultrasom
5 sessões de endermologia
5 sessões de manta térmica
10 sessões de drenagem linfática

Nenhum comentário:

Postar um comentário