quinta-feira, 23 de abril de 2009

Estrias. Livre-se delas!



As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e latina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). As estrias afetam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres no transcorrer da gestação, e até mesmo crianças não escapam das estrias. As estrias geralmente são comuns nas mamas, quadris, culotes, coxas e bumbum.


O que pode causá-las:


1. Produção hormonal: o aumento na produção do hormônio estrógeno na puberdade e na gravidez, sendo que na gravidez este fenômeno é agravado pelo estiramento da pele.

2. Uso de medicamentos: o uso de medicamentos que alteram a hidratação normal da pele, como no caso dos corticóides de via oral ou aplicação tópica prolongada.

3. Crescimento acelerado: o estiramento da pele também pode ocorrer devido ao crescimento acelerado entre os 12 e 16 anos.

4. Efeito sanfona: emagrecer e engordar repetidas vezes causa um estiramento excessivo da pele.

5. Predisposição genética: caso sua avó ou sua mãe tiveram estrias, você tem uma grande probabilidade de tê-las, pois certamente é uma característica genética a nível do tecido.

6. Esforço excessivo para ganhar massa muscular: muitas vezes a alimentação inadequada, associada a uma atividade física intensa para ganho de massa muscular podem levar ao surgimento de estrias na pele.


Para evitar o aparecimento e aumento das estrias alguns cuidados são fundamentais:


1. Hidrate a pele ao máximo nas regiões propensas ao aparecimento de estrias, para evitar a ruptura das partes internas.
2. Evite o uso de roupas apertadas
3. Beber bastante líquido/água
4. Prática de esportes e exercícios físicos
5. Manter o peso regular, sem variações bruscas


Tratamento CLINNES para estrias:



Striat
- "O Striat é o melhor método para o tratamento das estrias, pois seu estímulo elétrico está baseado na compilação dos efeitos intrínsecos da corrente contínua (galvânica) que promovem uma inflamação aguda localizada, sem qualquer efeito sistêmico, mas extremamente eficiente na regeneração do tecido conjuntivo rompido, promovendo por sua contratura, o estreitamento das estrias e, assim, tornando-as imperceptíveis".


Peeling de cristal - o método, surgido nos anos 1990, continua imbatível no tratamento de estrias. Estimula a renovação celular e a produção de colágeno e elastina por esfoliação mecânica, feita com jatos de cristais de hidróxido de alumínio. O melhor é que a descamação da pele é suave e o procedimento praticamente indolor. Em geral, as estrias recentes desaparecem após cinco sessões, feitas quinzenalmente. Já para as estrias brancas e fundas, os especialista associam na mesma sessão o peeling de cristal ao peeling químico, à base de ácido retinóico – as estrias ficam praticamente invisíveis após dez sessões quinzenais.

2 comentários:

  1. Vc poderia informa o preço de cada sessao desses dois processos por favor? meu email. carolzinhacpl@hotmail.com
    agradeço

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir